Receita: Buttercream para confeitar

Oi meninas, tenho certeza que vocês já ouviram falar do buttercream ou pelo menos morrem de vontade de fazer lindos cupcakes perfeitos. Ele pode ser usado tanto para cobertura como para recheio, e podemos adicionar diferentes cores e essências, o que faz dele uma das receitas mais versáteis para as sobremesas, e com certeza vocês vão adorar. Veja mais, para aprender o passo-a-passo e ver o resultado.

Ingredientes:
• 1 xícara de manteiga sem sal (mole mas nunca derretida!)
• 3 a 4 xícaras de açúcar de confeiteiro
• ½ colherinha de chá de sal
• 1 colher de sopa de baunilha (ou qualquer outra essência)
• 4 colheres de leite ou creme de leite

Modo de preparo:
Bata a manteiga durante uns minutos, com a batedeira elétrica em velocidade média. Adicione 3 xícaras de açúcar refinado e diminua a velocidade ao mínimo para não acabar com a cozinha cheia de açúcar.
Continue até que o açúcar e a manteiga estejam bem integradas, formando um creme. Adicione a baunilha e continue batendo. Aumente a velocidade e adicione o sal e 2 colheres de leite; bata por mais 3 minutos.
Se você percebe que sua cobertura está muito mole, adicione mais açúcar e bata. Se ela estiver muito firme, adicione mais leite e bata. Você pode adicionar corantes para dar maior visual.

Seu buttercream deve ficar mais ou menos com esta consistência:

Agora é só dar assas a imaginação e enfeitar seus bolinhos, você pode usar vários tipos de enfeites comestíveis que estão a venda em qualquer mercado. E aí? Gostaram da receitinha do dia?  Agora inspirem-se!